Recife Rock!

Quatrocantos.comLendas e folclore da Internet. As pulhas virtuais.

Desvendando lendas, hoaxes e mitos da Internet desde 1999. Lendas urbanas, pulhas virtuais, boatos, desinformação, teorias conspiratórias, mentiras, vírus, cavalos de troia, golpes e muitas outras coisas que vagam pela Internet.

Fale com a gente

245


Mais lendas

Índice alfabético
Índice cronológico


Anedotas
Animais
Astros
Auto-ajuda
BBB com vírus
Bancos
Cartas da Nigéria
Cavalos de tróia

Desastres
Dia Nacional
Drogas
Empresas
Falsos prêmios
Falsos vírus
Filhotes
Fotos & vídeos

Golpes
Golpe do emprego
(job scam)
Golpe do namoro
(romance scam)
Golpe nigeriano
(nigerian scam)
Lendas & empresas
Lendas urbanas
Loterias fajutas

Marketing viral
Meias-verdades
Microondas
Nostradamus

Pequenos golpes, grandes pilantras
Política & desinformação
Pulhas virtuais
Receita Federal
Reenvio
Religiões

Saúde
Sobrenatural
Telefone celular
Teorias conspiratórias
Trojans & golpes
Verdades
Vídeos & fotos

Identificação de pulhas
Lendas urbanas -1
Pulhas virtuais -1

Ana Claúdia

Cristina dos Santos, de Birigui, pede ajuda para Ana Cláudia

É a mesma história de Adilsinho, Rachel Arlington e de Rachel (do Zimbábue): o remetente pede ajuda para tratamento de saúde de uma pobre criancinha. Neste caso, um provedor da cidade de Birigui - SP e mais sete empresas se comprometeram a ajudar.

A ajudar como? Fazendo spam? Enchendo a Internet de mensagens sem pé nem cabeça?

Pra começo de conversa, não é possível fazer a contagem de mensagens enviadas ou reenviadas. Portanto, ninguém com informações sobre a Internet, como os funcionários do provedor da cidade de Birigui, iria cair nessa história.

As empresas que, supostamente, dariam apoio à campanha também sabem que essa contagem é impossível de se fazer. Se fosse o caso, elas dariam o apoio de outra forma.

O nome do Dr. Sérgio Martorelli, o suposto médico assistente da garotinha, aparece apenas em páginas que fazem referência a essa mensagem.

Finalizando: não dê importância a pedintes virtuais, especialmente quando eles mencionam a contagem de spam que deveriam ser feitos para ajudar uma criança doente.

A cidade de Birigui é conhecida como a Capital Nacional do Calçado Infantil. Daí porque as mensagens circulam com logotipos de várias dessas empresas.

Miguel Stefanelli, um dos nossos colaboradores, não acreditou nessa história e consultou o Sindicato das Indústrias de Birigui que respondeu:

" Informamos que esta mensagem é falsa e que nenhuma das empresas citadas está envolvida no caso, pois nem ao menos conhecem esta pessoa e jamais utilizariam este tipo de "publicidade" para divulgarem seus produtos."

Mensagem original (sem correções).

Subject: Ajudem, por favor

Pessoal, meu nome é Cristina dos Santos, sou moradora da cidade de birigui a alguns anos, e preciso da ajuda de todos vocês, pois não sei mais o que fazer.

Eu sempre sonhei em ter um monte de filhos, adoro crianças, mas embora eu e meu marido tentassemos sempre, nunca conseguiamos engravidar. Ao custo de muito esforço, pois somos uma familia pobre, juntamos um pouco de dinheiro e eu fiz um tratamento com o Dr. Sérgio Marttoreli, e finalmente consegui realizar meu sonho e ter um bebê.

A cerca de um ano atrás nasceu a minha Ana Cláudia, meu anjinho, que trouxe uma nova alegria pra minha vida, e me proporcionou algo indescritivel, que todas as mulheres deveriam experimentar.

A Ana Claudia crescia normalmente, até que completou 6 meses de vida, e eu comecei a estranhar que ela não se mexia muito, era muito quietinha.

O médico fez alguns exames nela, não conseguiu detectar nada, mas mesmo assim pediu alguns exames mais detalhados.

Quando o resultado chegou, minha vida acabou, pois Ana Claudia tinha uma rara doença que vai paralisando seu corpo lentamente, fazendo que seus orgãos internos parem pouco a pouco de funcionar, até que o doente morra sufocado, pois o pulmão não consegue mais respirar.

Eu fiquei desesperada, sem saber o que fazer, pois o médico me garantiu que não existia nem tratamento para tal doença, que tudo que podiamos fazer seria sentar e esperar pela morte da minha menina, só assistindo ela definha dia a dia.

Não em conformando com a situação eu pedi demissão do meu emprego e comecei a pesquisar, até que descobri que um médico italiano desenvolveu um tratamento que pode salvar minha filha, só que para que ela tenha alguma chance nós precisamos ir para a Italia, e morar lá por cerca de um ano, que é quanto dura o tratamento. imagina meu desespero ao saber que meu anjo poderia ser salvo, mas eu não tinha condições nem de ir para a Italia, quanto mais morar lá.

Num ato de desespero supremo saí de fabrica em fabrica da cidade pedindo ajuda, e finalmente consegui ajuda de 7 grandes fabricas, que vão mandar eu e minha filha pra itália e nos sustentar lá pelo tempo necessário do tratamento, mas, para que eles não saiam perdendo, eu preciso fazer minha parte, que é a propaganda dessas fabricas.

Conversei com um provedor aqui e minha cidade e eles vão em auxiliar, tudo que preciso fazer é mandar essa mensagem para o maior número possivel de pessoas,e pedir encarecidamente que elas mandem para o maior numero possivel de conhecidos, e quando atingir a marca de 10 mil emails enviados, eu poderei ir para a Itália salvar minha filha

Por favor, Mandem essa mensagem pra todos os seus conhecidos, quanto mais mensagens vc mandar, mais chance minha filha tem de sobreviver.

Obrigada

 

Versão de 03 de agosto de 2010.

Sent: Tuesday, August 03, 2010 8:38 AM
Subject: ENC: COISA SÉRIA - Birigui - SP- é verídico!!!
---------------------------------

COISA SÉRIA - Birigui - SP- é verídico!!!

POR FAVOR REPASSEM

Pessoal,meu nome é Cristina dos Santos, sou moradora da cidade de Birigui a alguns anos, e preciso da ajuda de todos vocês, pois não sei mais o que fazer. Eu sempre sonhei em ter um monte de filhos, adoro crianças, mas embora eu e meu marido tentássemos sempre, nunca conseguiamos engravidar. Ao custo de muito esforço, juntamos dinheiro e eu fiz um tratamento com o Dr.Sérgio Marttoreli, e finalmente consegui realizar meu sonho e ter um bebê.

Há cerca de um ano atrás nasceu a minha Ana Cláudia, meu anjinho, que trouxe uma nova alegria pra minha vida, e me proporcionou algo indescritivel.

A Ana Claudia crescia normalmente, até que completou 6 meses de vida, e eu comecei a estranhar que ela não se mexia muito, era muito quietinha.

O médico fez alguns exames nela, não conseguiu detectar nada, mas mesmo assim pediu alguns exames mais detalhados.

Quando o resultado chegou,minha vida desabou, pois Ana Claudia tem uma rara doença que vai paralisando seu corpo lentamente, fazendo que seus órgãos internos parem pouco a pouco de funcionar, até que o doente morra sufocado, pois o pulmão não consegue mais respirar.

Eu fiquei desesperada, sem saber o que fazer, pois o médico me garantiu que não existia nem tratamento para tal doença, que tudo que podiamos fazer seria sentar e esperar pela morte da minha menina, só assistindo ela definhar dia a dia. Não me conformando com a situação eu pedi demissão do meu emprego e comecei a pesquisar, até que descobri que um médico italiano desenvolveu um tratamento que pode salvar minha filha; só que para que ela tenha alguma chance nós precisamos ir para a Itália, e morar lá por cerca de um ano, que é quanto dura o tratamento.

Imagina meu desespero ao saber que meu anjo poderia ser salvo, mas eu não tinha condiões nem de ir para a Italia, quanto mais morar lá.

Num ato de desespero supremo saí de fábrica em fábrica da cidade pedindo ajuda, e finalmente consegui ajuda de 7 grandes fábricas, que vão mandar eu e minha filha pra itália e nos sustentar pelo tempo necessário do tratamento, mas, para que eles não saiam perdendo, eu preciso fazer minha parte, que é a propaganda dessas fábricas.

Conversei com um provedor aqui de minha cidade e eles vão me auxiliar; tudo que preciso fazer mandar essa mensagem para o maior número possivel de pessoas, e pedir encarecidamente que elas mandem para o maior numero possivel de conhecidos, e quando atingir a marca de 10 mil emails enviados, eu poderei ir para a Itália salvar minha filha .

Por favor, mandem essa mensagem pra todos os seus conhecidos, quanto mais mensagens vc mandar, mais chance minha filha tem de sobreviver.

Obrigado Cristina

Logos

 

Trojan horses cavalo de tróia
Impressoras tagarelas

 

Mais casos em que se menciona a contagem de mensagens reenviadas ou o compartilhamento no Facebook.

- Layane Amaral sofre de leucemia e a família pede ajuda
- Promoção cesta de chocolates Cacau show 2012
- Pedido de ajuda para criança com Epidermólise Bolhosa Distrófica Recessiva: Amanda ou Raissa?
- Pedido de ajuda para criança: reenvie este email
- Reenvie mensagem e doe cinco euros à UNICEF
- Ajuda para criança doente
- Ajuda para criança com hidrocefalia
- Qiang HongYan. Uma pequena grande mulher!
- Fotos de Manuela: ajudem no diagnóstico
- Repasse pelo amor de Deus. Raquel é filha de pessoa da Sinergia
- Microsoft e AOL gratificam a quem repassar mensagem
- MSN Messenger vai acabar
- Pedido de ajuda para Aleksandra Kuczma
- Cristina dos Santos, de Birigui, pede ajuda para Ana Cláudia
- Ajuda para Natalie de Krista Marie
- Promoção Nestlé 2010. Os chocolates virtuais
- Ajuda para Rachel Arlington
- Solidariedade com Adilsinho
- Garotinha com câncer do Hospital Albert Einstein
- Ericsson e Nokia distribuem telefones celulares


Siga pulhas virtuais no Twitter


Serviço
Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos
Netiqueta


Dicas
Arquitetando
Coelhos e coelhinhos
Deixando Rastros
Guia do rock!
Refletindo

Antispam   Arquitetura on-line   Barcos à venda   Bandeiras dos estados brasileiros   Brasões dos estados do Brasil   Campo Formoso, terra de esmeraldas   Carnaval de Olinda   Jóias em prata   Imagens do Brasil
Lendas e folclore da Internet, as pulhas virtuais

Minerais
  Pedras preciosas   Vídeos   Sisal   Home
Todos os Direitos Reservados. Copyright Gevilacio Aguiar Coelho de Moura © 1999 - 2015. Quatrocantos.com, Quatrocantos.net.br. Reprodução permitida desde que informado o endereço (URL) desta página. As lendas, os boatos, os falsos vírus, golpes e histórias semelhantes são aqui divulgados da forma como chegam às nossas caixas de correio e não somos responsáveis pelo seu conteúdo nem tampouco por eventuais consequências da divulgação ou do seu uso indevido. Ajude a manter a Internet livre de spam, de boatos e de golpes: envie o URL desta página para quem enviou mensagem contendo a lenda aqui mencionada.