Relato de uma jovem morta por motorista embriagado
Sent: Tuesday, December 09, 2003 9:21 PM
Subject: Carta de Patrícia
Em primeiro lugar, ela ñ morreu em 1997,ñ é só pq a carta foi só circular em 2003, q ela tbm tenha q morrer tbm nesse ano!
E segundo, esses nomes (meganha, otários...) Foi uma forma q ela encontrou de mostrar o quanto ela estava errada em relação a eles ou outras coisas.
E mais.... esses fatos de ela freqüentar shopping, praias e etc ( tbm foi uma forma de dizer como os ambientes, comportamentos, amigo mudaram d-pois q ela começou a usar drogar).
Eu só axu que é uma grande falta de respeito fazer criticas incertas de coisas tão importate e real, um sentimento de uma jovem arrependida!!!
Caiam na real! Se o mundo antes estava assim, quem dirá hj!
Renata
Sent: Saturday, December 06, 2003 11:40 PM
Subject: Boatos e golpes na internet
Olá, pessoal do Quatrocantos, Parabéns pelo site, que presta um serviço realmente muito útil.
Olhando a lista de pulhas em ordem cronológica, observei um fato interessante: os estelionatários e os transmissores de cavalos de tróia têm tido uma participação crescente... será que um dia vamos ter saudades dos avisos de falsos vírus?
Quanto aos boatos, já recebi boa parte dos que constam na lista. Um deles foi o aviso sobre assaltos em shopping. Há uma versão de que a história teria ocorrido no shopping Iguatemi, em Fortaleza.
Outra história é a "carta de Patrícia". O texto chama a atenção pela profusão de gírias, como vocês comentam. Esse detalhe, e a total falta de verossimilhança da história (como uma pessoa agonizante vai ter energia para ditar um texto tão longo?) dá a impressão de que ela foi escrita por um adulto tentando usar a linguagem dos adolescentes.
Outro detalhe: se a Patrícia venceu um concurso da agência Kasting, deve ter sido premiada com um contrato, certo? Então, como foi selecionada também pela Elite? Certamente as agências se protegem contra esse tipo de coisa.
Agora, em relação aos cálculos de datas e idades, fiquei curiosa e coloco um pouco de lenha na fogueira: será que a história não é mais antiga que sua versão na internet? Ou seja, a suposta carta não teria sido escrita em 2003, e sim antes. Antes, quando?
Pelo que diz o texto, primeiro a autora teria participado dos concursos de modelo (aos treze anos) e só depois dessa fase teria se iniciado (em 1994) sua derrocada. As primeiras paquitas apareceram em torno de 1985, 1986. Se a Patrícia tivesse participado da seleção nessa época, já seria adulta em 1997, o que está em desacordo com a história.
Em 1995, houve uma nova seleção de paquitas (http://globoforum.globo.com/Globo.com/ GloboForum/0,6993,UY0-1219-2|34|2023628|1,00.html). Só que, nessa época, Patrícia já era uma "junkie". Também não faz sentido.
Pelo mesmo motivo, ela não poderia ter participado da seleção feita em 2000. Então, duas possibilidades:
- ou a pessoa que criou a história não prestou atenção ao fazer as contas;
- ou a história já vinha circulando há mais tempo - por fax ou textos xerocados.
Saudações,
Lia
Sent: Monday, July 07, 2003 12:52 AM
Subject: email Relato de uma jovem morta por um motorista embriagado
Olha, para mim o tal email (Relato de uma jovem morta por um motorista embriagado) já é por si só uma campanha de concientização, eu fiz o calculo sugerido no site, se não estiver errado isso vai chegar a 4.610.000.000 pessoas, se todas lerem, já é uma boa campanha.
Pax et Lux
Samuel Cernunnos