| Esta história surgiu no final de 1999. Empresa norte-americana prometeu para o mês de dezembro (ou novembro, conforme a versão) daquele ano um evento espetacular. Feixes de raios laser seriam lançados sobre a lua e nela seriam anunciados produtos diversos. Segundo a mensagem, o lançamento dos raios ocorreria às 3 da madrugada, horário de Brasília, do dia 8 de dezembro. O assunto da mensagem é GOOD NIGHT EARTH. Fica a pergunta: por que a saudação "Good night Earth" ?
Outra versão, publicada em jornal, afirmava que o "grande feito" ocorreria no dia 21 de novembro de 1999, às 3 da madrugada. É esperar pra ver. Quer dizer, quem esperou, não viu nada.
O site indicado ( http://www.moonlight.com/ ) não tem nada a ver com esse empreendimento. A empresa que faria o experiência, a MOONLIGHT Laser Enterprises, não existe ou, pelo menos não tem site na Internet. Por que uma empresa de tal porte não dispõe de site na Internet? Pesquisando esse nome no AltaVista, obtive a seguinte resposta: AltaVista found no document matching your query. 
Mensagem original.
Assunto: GOOD NIGHT EARTH
Não é mais força de expressão: Coca-Cola agora até na lua! Não perca! Estréia dia (madrugada) 08 de dezembro de 1999.
Dia 08 de dezembro, prepare-se para ver um espetáculo inédito, jamais visto na terra. É que uma empresa americana, a MOONLIGHT Laser Enterprises inc., está finalizando um projeto para escrever mensagens com poderosos canhões de raio laser, usando como tela a superfície da lua.
Os canhões de laser emitem luzes nas cores azul, vermelho e verde, o que permite fazer milhões de cores, além de imagens animadas. É a primeira vez que a lua será usada para este fim. Dia 08 de dezembro foi a data escolhida por que trata-se do aniversário do fundador da empresa e além disso a lua estará na fase de lua nova, ideal para o teste de estréia.
A empresa, sediada em Atlanta, deverá realizar o teste à meia-noite, o que corresponde às 03:00 hs da manhã no Brasil. A mensagem escolhida para iniciar o teste é: GOOD NIGHT EARTH (boa noite terra, em inglês). A seguir serão escritas outras mensagens, ainda não reveladas pela empresa. Futuramente, a empresa irá usar este espaço para veicular propagandas.
Já existem marcas interessadas (a Coca-cola e a IBM são algumas das companhias interessadas). Estima-se que o minuto de exibição deva custar cerca de 5 milhões de dólares. A empresa evita se manifestar sobre valores.
Detalhes técnicos sobre o empreendimento, como o projeto dos três canhões laser de 2 MW cada, estarão disponíveis na semana do evento no site da empresa: http://www. moonlight.com, assim como detalhes de como a empresa ganhou uma disputa judicial para a exploração do satélite natural da terra.
Não perca este espetáculo. A lua estará em posição bastante favorável para os astro-espectadores do Brasil! |
|  |
| Siga pulhas virtuais no Twitter
Serviço Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos Netiqueta
Dicas Arquitetando Coelhos e coelhinhos Deixando Rastros Guia do rock! Refletindo |