| Caçadoras de sêmen do Zimbábue (sperm hunters)
| |
Bizarro! Verdadeiro? Tudo indica que sim, embora existam algumas incongruências.
Quadrilhas de mulheres agem no Zimbábue de modo um tanto esquisito. Elas sequestram homens, levam-nos para lugar afastado e, depois de fornecer ao sequestrado estimulantes sexuais, coletam ou extraem(?) o esperma. Tantas vezes quanto o doador puder fornecer.
Segundo relatos, a coleta se faz à maneira tradicional através do chamado intercurso sexual, muitas vezes sem uso de preservativos. O não uso de preservativos traz duas consequências.
Uma delas é óbvia: o risco de contaminação do doador involuntário.
A outra, em meu modesto entender, vem logo após a coleta sem uso do preservativo: como recolher e embalar o material obtido? Mas as mulheres, profissionais especializadas, sabem muito bem como resolver o pequeno problema. De qualquer forma, essa é uma das incongruências contidas no noticiário.
O temor entre os homens é grande, pois um em cada dez habitantes do Zimbábue encontra-se infectado com o vírus da AIDS (SIDA). No início da década passada, o índice de contaminação chegou a alcançar 20% entre jovens com idade de 15 a 19 anos.
Ainda não se sabe, com segurança, qual a destinação do sêmen obtido. Há quem acredite no seu uso para preparo de mezinha denominada juju que daria boa sorte a seus usuários. Fala-se, também, que o material coletado seria usado em rituais de magia negra.
Mas juju não é apenas a mezinha. Juju é denominação que engloba diversas práticas religiosas, de feitiçaria e de magia da África Ocidental.
E por que as mulheres que desejam a boa sorte e o dinheiro não obtêm a matéria prima(!) diretamente do seu esposo ou namorado? É que, segundo a lenda, o uso do esperma no feitiço traria efeitos colaterais indesejáveis ao seu fornecedor.
Se as mulheres temiam pedir caronas a homens, agora são os homens que não aceitam caronas de mulheres, especialmente se forem bonitas. 
Sophie Nhokwara uma das mulheres presas. | Em novembro de 2011, três mulheres foram presas, após o carro em que elas viajavam se envolver em acidente. Vistoriando o carro, a polícia encontrou trinta e um preservativos usados. Usados e com o líquido lá dentro ... preservado. As mulheres foram acusadas de atentado ao pudor e se defenderam dizendo que eram apenas prostitutas, e não sequestradoras, tentando ganhar o pão exercendo uma das profissões mais antigas do planeta (a segunda mais antiga dizem ser a de político. Mas isso é outra história). No Zimbábue, não há crime se uma mulher violentar um homem. |
Para o sequestro, as mulheres usam facas, armas de fogo e já houve caso de uso de cobra viva para obrigar a vítima a fazer o que elas querem.
O noticiário sobre as belas sequestradoras provocam temores nos homens e indignação entre as feministas. Elas questionam: por que quando se trata de estupros de mulheres não existe o mesmo nível de comoção na imprensa?
Segundo o noticiário, há casos conhecidos nas cidades de Harare, capital do país, e Gweru, mas não se tem como saber a quantidade deles.
Zimbábue

Como um garoto dessa idade pode sair na rua com tanto dinheiro e com segurança?

Com uma cédula de cem bilhões de dólares zimbabuanos comprava-se pouco menos de dois quilos de pão.
IDH - Índice de Desenvolvimento Humano do Zimbábue e de outros países:
1° Noruega – 0,943
84° Brasil – 0,718
173° Zimbábue – 0,376
187° República Democrática do Congo – 0,286
Taxas da inflação:
Em 2009: 98% ao dia. (Nos tempos em que José Sarney foi presidente do Brasil essa era a taxa de inflação aqui. Por mês :(
Em julho de 2008: 2.200.000% ao ano, mas estatísticas extraoficiais indicavam inflação real de 9 000 000% ao ano.
A inflação foi domada e chegou a menos de 6% em 2011. Em fevereiro de 2012, ela chegou a 4,3%.
O Zimbábue foi colônia inglesa, se chamava Rodésia, e, ao longo do tempo, recebeu o tratamento que colonizadores dão às colônias: exploração dos recursos naturais, manutenção de mão de obra barata para suprir as necessidades do império britânico. Descaso total pelos cidadãos rodesianos.
Nas décadas de 60, 70 e 80 do século passado, o país viveu processo de independência tumultuado que culminou com o ex-primeiro ministro Robert Mugabe assumindo a presidência em 1987, onde se mantém até hoje. Em junho de 2008, Robert Gabriel Mugabe foi reeleito com 85,5% dos votos e seu mandato vai até 2013.
A população estimada para julho de 2012 é de 12.619.600. Comparando com estados brasileiros: a Bahia tem 14 milhões e o Rio Grande do Sul 10,7 milhões de habitantes (dados estimados para 2012).
|
Atualizado em 25 de março de 2012 | Siga pulhas virtuais no Twitter
Serviço Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos Netiqueta
Dicas Arquitetando Coelhos e coelhinhos Deixando Rastros Guia do rock! Refletindo |