Recife Rock!

Quatrocantos.comLendas e folclore da Internet. As pulhas virtuais.

Desvendando lendas, hoaxes e mitos da Internet desde 1999. Lendas urbanas, pulhas virtuais, boatos, desinformação, teorias conspiratórias, mentiras, vírus, cavalos de troia, golpes e muitas outras coisas que vagam pela Internet.

Fale com a gente


Mais lendas

Índice alfabético
Índice cronológico


Anedotas
Animais
Astros
Auto-ajuda
BBB com vírus
Bancos
Cartas da Nigéria
Cavalos de tróia

Desastres
Dia Nacional
Drogas
Empresas
Falsos prêmios
Falsos vírus
Filhotes
Fotos & vídeos

Golpes
Golpe do emprego
(job scam)
Golpe do namoro
(romance scam)
Golpe nigeriano
(nigerian scam)
Lendas & empresas
Lendas urbanas
Loterias fajutas

Marketing viral
Meias-verdades
Microondas
Nostradamus

Pequenos golpes, grandes pilantras
Política & desinformação
Pulhas virtuais
Receita Federal
Reenvio
Religiões

Saúde
Sobrenatural
Telefone celular
Teorias conspiratórias
Trojans & golpes
Verdades
Vídeos & fotos

Identificação de pulhas
Lendas urbanas -1
Pulhas virtuais -1

Os leitores comentam

Implosão em aparelho de TV Toshiba


Sent: Wednesday, July 04, 2007 12:53 PM
Subject: TV que explodiu

Caro amigo,

Sou fã do seu site e entro nele toda vez que recebo algum e-mail suspeito.

Ao constatar a fraude, envio o link contendo a resposta de volta para a pessoa que me enviou a pulha. Na parte do seu site onde você diz como identificar pulhas virtuais, você menciona o caso de uma TV que explodiu como sendo uma pulha.

Pois isso aconteceu com um vizinho meu de apartamento e eu constatei isso pessoalmente.

Fui acordado com gritos no meio da noite. Ao olhar pela janela, tinha um cara que pedia para todos descerem pois o apartamento dele (9o. andar) estava pegando fogo. O meu era no 7o.. Portanto, 2 andares acima do meu.

Todos desceram, confusão, Bombeiros, etc. Conversando com o rapaz, ele disse que dormira em frente à TV ligada.

Acordou com um som esquisito e fogo. A TV tinha explodido e, segundo ele, tranformara-se numa bola de fogo. Não deu tempo sequer de pegar o extintor no hall dos elevadores.

Isso ocorreu no edifício Ravena, à Rua Heitor Penteado, 250, Bairro Sumaré, São Paulo, Capital. Não me lembro exatamente do ano. Início dos anos 80.

Fica então o registro.

Luiz R.


Sent: Monday, May 19, 2003 11:44 PM
Subject: Implosão de Tubos de imagem

Só para constar: vocês nunca ouviram falar de implosão de tubo de TV?

Eu mesmo já passei por isso. Sò que em 1959. Eu tinha 8 anos e dormia em frente do televisor, um Emerson modelo 1957 preto e branco, naturalmente.

Desligado, de madrugada, e sem aviso prévio, aquele canhão de 50 cm de profundidade e 18 polegadas implodiu acordando toda a vizinhança. Por sorte o vidro que protegia aquele monstro suportou o deslocamento de ar e conteve os fragmentos de vidro.

A tela dos televisores fabricados até o início da década de 60 eram muito pouco resistentes e por isso mesmo eram protegidos por um vidro externo tipo blindex encaixado no móvel do televisor. Hoje em dia é praticamente impossível de acontecer uma implosão pois além do vidro da tela ser extremamente resistente podendo resistir a um disparo de ar comprimido de chumbinho, existem pontos de descompressão no tubo de imagem moderno que aliviam a pressão caso estes sejam submetidos a qualquer mal trato tal como um tiro por exemplo.

A bobina a que se refere o artigo deve ser a bobina de deflexão que pode, em caso de curto, cortar como um diamante e guilhotinar o canhão do tubo de imagem instantaneamente mas sem implodí-lo.

O ponto de maior perigo e tensão elétrica é a chupeta de alta tensão do tubo de imagem; chega a 26.000 Volts de corrente estabilizada (quanto mais puxa corrente, mais ela fornece mantendo o valor nominal). Por sorte, essa corrente é baixa e raramente chega a causar qualquer sequela (embora seja melhor não arriscar). Eu mesmo já tomei uma 1/2 dúzia desses desagradáveis choques quando exercia a profissão de técnico reparador de TV.

Por fim, o Sr. Jairo deve ter assistido o filme "Premonição" "Final Destination" e acreditou na lambança que um monitor de vídeo desligado fez à heroína.

É de morrer de rir mas totalmente implausível.

Antero


Data: sexta-feira, 19 de julho de 2002 05:20

Assunto: televisão

Lendo a msg sobre televisão onde vc citou não conhecer nenhum caso de implosão, gostaria de dizer q conheci 2.

Em um, a televisão estava no sol e foi molhada, provocando uma rachadura e consequentemente a explosão e o segundo caso foi com um amigo meu q travalha com televisores q acidentalmente trincou um tubo durante o conserto de uma tb... em ambos os casos minguém foi sugado pra dentro do televisor.

se essas informações forem úteis fico feliz em vê-las publicadas. Se não forem fica aki pelo menos meus parabéns pela sua página que eh muito interessate e bem feita.

obrigado

luis gustavo


Data: quarta-feira, 18 de julho de 2001 11:02

Assunto: TV que implode

Vcs poderiam ainda acrescentar ao caso a seguinte informação:

O email trata da implosão como "caso o tubo apresente uma quebra a implosão é violenta, são 30 vezes a pressão atmosférica de fora para dentro do tubo".

Mesmo que se faça um vácuo perfeito dentro do tubo, como teríamos 30 atmosferas de pressão de fora para dentro se estamos na terra e a pressão ao nível do mar é de 1 atmosfera?

Para termos uma pressão de 30 atmosferas de fora para dentro, além do vácuo perfeito no interior do tubo, teríamos que estar mergulhado a uma profundidade de aproximadamente 300m na água!!!!!

Carlos Lorena Neto - Campinas - SP

{retorna}


Siga pulhas virtuais no Twitter


Serviço
Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos
Netiqueta


Dicas
Arquitetando
Coelhos e coelhinhos
Deixando Rastros
Guia do rock!
Refletindo

Antispam   Arquitetura on-line   Barcos à venda   Bandeiras dos estados brasileiros   Brasões dos estados do Brasil   Campo Formoso, terra de esmeraldas   Carnaval de Olinda   Jóias em prata   Imagens do Brasil
Lendas e folclore da Internet, as pulhas virtuais

Minerais
  Pedras preciosas   Vídeos   Sisal   Home
Todos os Direitos Reservados. Copyright Gevilacio Aguiar Coelho de Moura © 1999 - 2015. Quatrocantos.com, Quatrocantos.net.br. Reprodução permitida desde que informado o endereço (URL) desta página. As lendas, os boatos, os falsos vírus, golpes e histórias semelhantes são aqui divulgados da forma como chegam às nossas caixas de correio e não somos responsáveis pelo seu conteúdo nem tampouco por eventuais consequências da divulgação ou do seu uso indevido. Ajude a manter a Internet livre de spam, de boatos e de golpes: envie o URL desta página para quem enviou mensagem contendo a lenda aqui mencionada.