| Caso Abaetetuba: falso vídeo instala Trojan-Downloader. EldoradoMensagens mencionam Abaitetuba, quando na verdade o fato ocorreu na cidade de Abaetetuba, estado do Pará, a 80 km de Belém.
Garota de quinze anos, acusada de furto, foi levada para a cadeia da cidade onde ficou presa durante vinte e seis dias. O que chamou mais a atenção não foi o fato de uma menor de idade ser presa, mas o fato de ter ficado numa cela com trinta e quatro homens. A prisão da garota ocorreu no dia 21 de outubro de 2007.
O número de presos e o número de dias variam de acordo com a versão, mas nenhuma delas cita número inferior a vinte: vinte dias e vinte presos.
A notícia se espalhou pelo mundo sendo divulgada pelo jornal russo Pravda e pela rede de TV Al Jazeera, do Catar, que gravou reportagem em Abaetetuba.
Destaque para dois aspectos do caso: - garota acusada de furto é presa em cela com dezenas de homens, enquanto dezenas de acusados de desfalque, de assassinato e de tentativa de assassinato vivem soltos e livres na certeza de que nada lhes acontecerá;
- autoridades da cidade de Abaetetuba alegaram que, segundo os autos, a garota teria dezenove anos. Ainda que isso fosse verdade, a prisão de mulher em cela junto com trinta e quatro homens não se justificaria.Segundo o Blog do Mesquita
"...Ana Carepa, Governadora do Pará, “inovou” em matéria de decisões “enérgicas” de governo. Mandou demolir a prisão da cidade de Abaetetuba."
Spammers-vigaristas de plantão perceberam que a triste ocorrência poderia ser usada como apelo para novo golpe. Afinal de contas, existia um vídeo, que teria sido apresentado na Câmara dos Deputados, mostrando o estupro da garota. Certamente, a curiosidade mórbida de internautas poderia ser explorada.
Uma das mensagens tinha o programa malicioso hospedado em http://windows-downloads. pop3.ru/ video_foto.exe.
Após fazer o download e execução do programa, instalava-se o Trojan-Downloader. Win32. Banload.fke ou W32/Downloader. H. gen! Eldorado, conforme denominação atribuída pelo fabricante do antivírus.
Conselho Nacional de Justiça pune, severa e exemplarmente, juíza do caso Abaetetuba.Se você pensa que as coisas passaram em branco e nada aconteceu, está redondamente enganado/a.
A juíza Clarice Maria de Andrade, aquela que mandou prender a garota de 15 anos por mais de vinte dias numa cela com mais de vinte homens, foi declarada culpada pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ. A decisão foi unânime.
No dia 20 de abril de 2010, dois anos e meio após a ocorrência, o CNJ puniu, com severidade, a meritíssima juíza. Ela recebeu a pena máxima prevista em lei: aposentadoria compulsória. Nessa data, ela foi condenada a passar o resto da vida em casa e passeando, sem trabalhar, ganhando salário.
Ela também foi condenada por haver falsificado documento apresentado, por ela mesma, em juízo.
Em dezembro de 2007, a juíza já havia sido afastada do cargo, mas os salários foram mantidos até o dia em que ela foi definitivamente "afastada". Definitivamente afastada, definitivamente aposentada, mas recebendo salário.
Em 14 de junho de 2012: O STF (Supremo Tribunal Federal) anulou nesta quinta-feira a punição de aposentadoria compulsória aplicada pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) à juíza Clarice Maria de Andrade em 2010, quando entendeu que ela foi negligente no caso da menina que, aos 15 anos, ficou presa na mesma cela de outros 20 homens em Abaetetuba (PA).
|
Mensagem original.
Sent: Monday, December 10, 2007 10:31 PM Subject: Amiga fiquei impressionada, vc não vai acreditatar nessas cenas.
Amiga você não vai acreditar nessas cenas da menor de idade que ficou presa junto com presos do sexo masculino na cidade de Abaitetuba , no estado do Pará.... A menor foi violentada e obrigada a fazer sexo com presos em troca de comida. Como se já não bastasse, os próprios presos fizeram um vídeo com um celular ...
As cenas são chocantes.... O vídeo fala por si mesmo.
As cenas desse vídeo e as fotos são uma barbaridade humana.
veja o vídeo ou Acesse:
http://meninademenor.blogspot. com/feeds/ posts/default |
Outra versão remetia para http://menina-de-menor. notlong.com.
Duas páginas intituladas Veja o caso de Abaitetuba (página 1, página 2) mantinham o texto da mensagem com links, ainda ativos, para páginas que instalavam o Trojan-Downloader. Win32.Banload.fmq ou TR/Dropper. Gen, conforme denominação atribuída pelo fabricante do antivirus.
Subject: Veja o caso de Abaitetuba
Você ja deve ter ficado sabendo do caso da menor de idade que foi mantida presa junto com presos, do sexo masculino na cidade de Abaitetuba, no estado do pará.... a menor foi violentada e obrigada a fazer sexo com os presos em troca de comida. Como se já não bastasse, os proprios presos fizeram um video com um celular ... assista o video.
O video fala por si mesmo. veja o video
ou Acesse: http://menina-de-menor. notlong.com |
| Siga pulhas virtuais no Twitter
Serviço Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos Netiqueta
Dicas Arquitetando Coelhos e coelhinhos Deixando Rastros Guia do rock! Refletindo |