| Fotos de criança desaparecida instalam Trojan.Spy.BankerA foto da criança, supostamente desaparecida, circula na Internet há mais de cinco anos. O nome dela é Alessandra Perez, Mariana Perez, Mariane Perez ou simplesmente Mariane, segundo a versão da mensagem.
Desta vez, o golpista arranjou um novo nome para a garota: Beatriz Alves Baia, filha de Carmem Alves Baia.
Quem acreditar na conversa fiada do spammer, quiser ver mais sobre a matéria e clicar no link informado vai instalar o Trojan.PWS. Banker.4480, Trojan-Spy.Win32. Banker.axc ou Infostealer. Bancos! gen conforme a designação atribuída pelo fabricante do antivírus. Como se vê, o spammer-vigarista pega carona no bom coração do/a internauta descuidado/a e disposto/a a solucionar mais um caso de criança desaparecida.
Infelizmente, tudo o que o bom samaritano virtual vai conseguir é instalar um trojan horse, o cavalo de tróia Infostealer, no seu computador. (Além de fazer uma boa ação, ele ainda espera ganhar dez mil reais de gratificação.) O trojan Infostealer. Bancos é um dos muitos que capturam senhas e dados de contas bancárias e os envia para o autor da mensagem.
O programa maligno encontrava-se hospedado em http://lostid.de/ modules/ fotos.cmd e a foto encontrava-se em http://www. ordemdragoesnegrosmc. com/ IMAGENS/ marianaperez.jpg. Para evitar computador contaminado por vírus ou cavalos de tróia nunca é demais lembrar algumas precauções: - manter o antivírus sempre atualizado e ativo;
- jamais clicar em link contido em mensagem de origem desconhecida, por mais inocente que a mensagem aparente ser;
- jamais fazer o download de arquivos anexados a mensagem de origem desconhecida;
- jamais executar programas anexados a mensagem de origem desconhecida.
Mais algumas considerações.
A mensagem é datada de 25 de julho de 2006 e a criança teria desaparecido no dia 20 de abril de 2004. Decorreram, portanto, cerca de dois anos e três meses entre o nascimento da garota e o dia em que a mensagem foi enviada. Segundo a mensagem, a idade da garota, hoje, seria dois anos e três meses. Com base nesses dados, concluímos que ela foi raptada logo ao nascer.
Como pode, então, existir uma foto da garota já crescida se ela desapareceu logo após o nascimento? Como é possível existirem fotos mais atuais de minha filha?
Além disso, a história mal contada diz que Ela foi vista pela última vez (dia 20-04-2004) na companhia de um senhor com o nome de seu Amásio...
Como pode alguém descrever tal situação: uma criança recém-nascida é identificada e vista pela última vez na companhia de um certo Amásio?
Será que mãe desesperada concluiria o seu apelo com a frase VEJA MAIS SOBRE A MATÉRIA? A frase soa "jornalística" demais para a situação.
A foto apresenta-se distorcida. Será que a mãe da garota iria distribuir foto que dificultasse a identificação da filha? Mensagem original.
|
 Outra versão dizia tratar-se de um movimento nacional e tinha o programa maligno hospedado em http://www8.rapidupload. com/ file.php? filepath=21266. Mensagem original.
| From: movimento nacional
Sent: Sunday, July 30, 2006 1:30 AM Subject: AJUDE !!!!!!!!!!!!!!
“MOVIMENTO NACIONAL EM DEFESA DA CRIANÇA DESAPARECIDA’’. Para os pais, o simples ato de comer, de se cobrir, de se vestir e até de sorrir, é um ato doloroso. Como comer, se o filho pode estar sentindo fome? Como se agasalhar, se o filho pode estar passando frio... miséria... desamor... sofrimento e violência? Como sorrir... se o filho pode estar chorando? Clicando no link abaixo vc vera a foto e numero do telefone de contato! CLIQUE AQUI E AJUDE
|
| Siga pulhas virtuais no Twitter
Serviço Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos Netiqueta
Dicas Arquitetando Coelhos e coelhinhos Deixando Rastros Guia do rock! Refletindo |