Recife Rock!

Quatrocantos.comLendas e folclore da Internet. As pulhas virtuais.

Desvendando lendas, hoaxes e mitos da Internet desde 1999. Lendas urbanas, pulhas virtuais, boatos, desinformação, teorias conspiratórias, mentiras, vírus, cavalos de troia, golpes e muitas outras coisas que vagam pela Internet.

Fale com a gente

194


Mais lendas

Índice alfabético
Índice cronológico


Anedotas
Animais
Astros
Auto-ajuda
BBB com vírus
Bancos
Cartas da Nigéria
Cavalos de tróia

Desastres
Dia Nacional
Drogas
Empresas
Falsos prêmios
Falsos vírus
Filhotes
Fotos & vídeos

Golpes
Golpe do emprego
(job scam)
Golpe do namoro
(romance scam)
Golpe nigeriano
(nigerian scam)
Lendas & empresas
Lendas urbanas
Loterias fajutas

Marketing viral
Meias-verdades
Microondas
Nostradamus

Pequenos golpes, grandes pilantras
Política & desinformação
Pulhas virtuais
Receita Federal
Reenvio
Religiões

Saúde
Sobrenatural
Telefone celular
Teorias conspiratórias
Trojans & golpes
Verdades
Vídeos & fotos

Identificação de pulhas
Lendas urbanas -1
Pulhas virtuais -1

Cartão Visa avisa: seu cartão Visa chegou

Golpe de vigaristas. Trapaça eletrônica.

Se você clicar nas imagens contidas na mensagem o que vai chegar é o trojan PWS-Bancban. gen.b também conhecido como Win32/PWS. Bancos.Variant.

Esse trojan rouba informações confidenciais de contas bancárias. Os dados capturados ficam armazenados no seu computador e, posteriormente, são enviados para os 'donos' do esquema.

Mesmo sendo cliente desse cartão lembre-se de que grandes empresas não fazem spam. Não ficam mandando mensagem a torto e a direito, importunando todo mundo com esse tipo de propaganda.

Se você é cliente do Visa, não fique se perguntando "Como foi que o cartão conseguiu o meu e-mail?" ou "Como é que eles souberam que eu tenho esse cartão?".

O spammer-vigarista obteve o seu e-mail com um desses fornecedores de 'mailing lists', gente habituada a usar expedientes pouco recomendáveis como capturar endereços de e-mail em páginas da web e em arquivos de listas de discussão.

Os spammers usam programas denominados robots, crawlers ou e-mail-extractors que saem a percorrer as páginas da web e a roubar os e-mails que encontram pela frente. Eles se apoderam dos e-mails e depois os vendem a outros spammers.

De posse dessas listas, obtidas de forma fraudulenta, o spammer-vigarista envia milhares ou milhões de mensagens para as suas vítimas. É claro que algumas das mensagens vão chegar a clientes desse cartão.

Portanto, não dê importância a mensagens desse tipo, spam, propaganda comercial, não solicitada, de produtos ou serviços.

Uma das formas de saber que se trata de um spammer-vigarista é ler o texto com alguma atenção. Neste caso, observe a frase

O emissor do seu cartão Visa não permite que outros tenham acesso a seu cartão apenas você confirme o endereço de entrega.

L inguagem muito chinfrim, não acha? E muito adequada a um spammer.

M ensagem original.


Cartão Visa avisa
O emissor do seu cartão Visa não permite que outros tenham acesso a seu cartão apenas você confirme o endereço de entrega. Clique Aqui

Cartão Visa avisa

Cartão Visa avisa

Este é o seu cartão visa compras....!

Cartão Visa avisa © Copyright 1996-2004, Visa do Brasil Empreendimentos Ltda.
h t t p : / / w w w . v i s a . c o m . b r

 


CEF EcosportPoeira


Siga pulhas virtuais no Twitter


Serviço
Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos
Netiqueta


Dicas
Arquitetando
Coelhos e coelhinhos
Deixando Rastros
Guia do rock!
Refletindo

Antispam   Arquitetura on-line   Barcos à venda   Bandeiras dos estados brasileiros   Brasões dos estados do Brasil   Campo Formoso, terra de esmeraldas   Carnaval de Olinda   Jóias em prata   Imagens do Brasil
Lendas e folclore da Internet, as pulhas virtuais

Minerais
  Pedras preciosas   Vídeos   Sisal   Home
Todos os Direitos Reservados. Copyright Gevilacio Aguiar Coelho de Moura © 1999 - 2015. Quatrocantos.com, Quatrocantos.net.br. Reprodução permitida desde que informado o endereço (URL) desta página. As lendas, os boatos, os falsos vírus, golpes e histórias semelhantes são aqui divulgados da forma como chegam às nossas caixas de correio e não somos responsáveis pelo seu conteúdo nem tampouco por eventuais consequências da divulgação ou do seu uso indevido. Ajude a manter a Internet livre de spam, de boatos e de golpes: envie o URL desta página para quem enviou mensagem contendo a lenda aqui mencionada.