Recife Rock!

Quatrocantos.comLendas e folclore da Internet. As pulhas virtuais.

Desvendando lendas, hoaxes e mitos da Internet desde 1999. Lendas urbanas, pulhas virtuais, boatos, desinformação, teorias conspiratórias, mentiras, vírus, cavalos de troia, golpes e muitas outras coisas que vagam pela Internet.

Fale com a gente

192


Mais lendas

Índice alfabético
Índice cronológico


Anedotas
Animais
Astros
Auto-ajuda
BBB com vírus
Bancos
Cartas da Nigéria
Cavalos de tróia

Desastres
Dia Nacional
Drogas
Empresas
Falsos prêmios
Falsos vírus
Filhotes
Fotos & vídeos

Golpes
Golpe do emprego
(job scam)
Golpe do namoro
(romance scam)
Golpe nigeriano
(nigerian scam)
Lendas & empresas
Lendas urbanas
Loterias fajutas

Marketing viral
Meias-verdades
Microondas
Nostradamus

Pequenos golpes, grandes pilantras
Política & desinformação
Pulhas virtuais
Receita Federal
Reenvio
Religiões

Saúde
Sobrenatural
Telefone celular
Teorias conspiratórias
Trojans & golpes
Verdades
Vídeos & fotos

Identificação de pulhas
Lendas urbanas -1
Pulhas virtuais -1

Uma piscina cheia de cobras

ou

O Caso do McDonald's 9 de Julho em Jundiaí

Cobra espreitando a piscina

Cuidado com as piscinas de bolinhas!

Essa história de criança mordida de cobra é lenda que circula em todo o mundo.

No Recife, há alguns anos, essa história circulou e mencionava brinquedos de criança num shopping center.

Ninguém conhecia a criança e os jornais não publicaram a notícia porque haviam sido ‘comprados’ pela direção do shopping. A divulgação seria altamente comprometedora para os seus donos (dos jornais e dos shoppings :)

A informação mais precisa sobre o suposto acidente era que a criança era filha da amiga do primo da namorada do irmão de uma pessoa que já havia trabalhado no shopping. Rastrear a informação e chegar até a criança ou à sua família era impossível. Continua sendo.

A história é antiga e voltou a circular, com grande intensidade, no Brasil nos meses de novembro e dezembro de 2004, período de grande movimento nos shoppings centers.

Aconteceu no McDonald’s 9 de Julho em Jundiaí - SP; ou no McDonald’s da “avenida 9 de Julho”, sem indicação de cidade, ou em variados shopping centers e parques de diversões: Curitiba - PR, Franca e Piracicaba - SP, Uberlândia e Montes Claros - MG, Campos - RJ.

E também em Dallas, Midland e Houston - Texas, Baton Rouge - Louisiana, Arizona e no Alabama.

Em consequência da mordida da cobra, ou das mordidas das cobras, a criança morreu.

Em uma das versões, os donos da lanchonete teriam oferecido R$ 35.000,00 aos pais da criança para eles esquecerem o caso. Um absurdo! Uma desumanidade!

Outra versão diz: Amigos da Família divulgaram que O MC ofereceu pagar a Indenização em Dobro para que a Família não divulgasse o caso. Mas não menciona a quantia original e fica a dúvida: dobro de quanto?

Este caso aconteceu dia 19/11/04 no MC da Av. 9 de Julho de Jundiaí, foi um cliente nosso de lá quem mandou a mensagem. Cliente de quem?

Em abril de 2005, circulou mensagem afirmando que o caso teria ocorrido na cidade de Goiânia - GO e, por conta disso, sete das oito lojas de uma rede de lanchonetes haviam sido fechadas. Ao voltar à tal lanchonete o pai da criança descobriu que havia UM NINHO DE COBRA, COM APROXIMADAMENTE 23 FILHOTES!

Nessa mensagem, vale destacar as imprecisões:

- a contagem do número de cobras (aproximadamente 23 filhotes);
- a indicação da idade da criança (3 a 5 anos);
- a data do acidente (A [sic] mais ou menos um mês e meio atrás).

Quer dizer, apesar de se apresentar como o desabafo de uma pessoa ligada a família de "Maria" o(a) autor(a) da mensagem não sabe dizer a idade da criança nem tampouco se a idéia da Operação Abafa foi dos coordenadores ou [...] da família da vitima.

E quem redigiu o desabafo também não lembra quando ocorreu o suposto acidente.

Às vezes, a criança aparece toda picada (virou picadinho?:). Outras vezes, foram apenas duas mordidas, confundidas com picadas de pernilongos, borrachudos ou muriçocas, dependendo da região do país.

Pode não ter sido o mesmo animal, mas apenas a mesma lenda que andou passeando por outros lugares do planeta.

Nos EUA, uma mulher estava provando casacos numa loja de departamentos quando foi mordida por uma cobra. O réptil fora costurado dentro do forro do casaco no país de origem deles, da cobra e do casaco, um país sul-americano ou asiático, conforme a preferência do contador da história.

Mas não são apenas serpentes que povoam a imaginação dos passadores de lendas sobre lanchonetes.

Nos EUA, é famoso o caso de Kevin Archer, filho de Lauren Archer. Ele estava brincando numa dessas piscinas de bolas quando começou a reclamar de dor nas costas. Mais tarde, a criança começou a passar mal, morreu no hospital e a autópsia constatou que a morte fora conseqüência de overdose de heroína.

Ao esvaziar a piscina de bolas da lanchonete (McDonald’s ou Burger King), os policiais teriam encontrado comida estragada, facas, fraldas, fezes, urina e seringas contendo heroína. Um verdadeiro lixo :(

A notícia espalhou-se rapidamente, pois o Houston Chronicle de 10 Outubro de 1994 teria publicado a notícia. O jornal desmentiu: jamais publicara coisa semelhante.

Essas histórias circulam desde a década 80 e pode até existir alguém chamado Kevin Archer, mas jamais foram localizados nem o cadáver da criança, nem a sua família nem a lanchonete.

Kevin Archer tinha 3 anos de idade. A suposta vítima brasileira tinha 4 anos.

Seja como for, essas piscinas de bolas talvez recebam, diariamente, alguma dose de xixi e de cocô de criança e os riscos sejam outros. Visita de cobras?

O sáite da Difusora de Franca - SP tomou conhecimento do suposto acidente, fez as investigações e concluiu que tudo não passa de uma lenda urbana. A mesma coisa fez o saite Montesclaros.com: tudo mentira.

Investigando o suposto acidente, o Jornal de Piracicaba ouviu Carmelina de Toledo Piza, mestra em educação e contadora de histórias. "Ela afirma que as lendas urbanas surgem para preservar o mito, que alimenta o medo. Carmelina cita como lendas urbanas o saci-pererê, a mula-sem-cabeça, a loira-do-banheiro, o caboclinho-d'água e, mais recentemente, o chupa-cabras."

O saci, a mula-sem-cabeça, a loira-do-banheiro e o caboclinho-d'água são mitos locais do Sul do país. O chupa-cabras andou passeando por vários lugares do Brasil.

Na região da mata de Pernambuco, temos os mitos locais: a caipora e a comadre 'fulôzinha' dão muito trabalho aos que moram ou trabalham no campo. A alma de cavalo também prega sustos aos mais descuidados. Há duas décadas, ficou famosa a perna cabeluda que fazia horrores aqui no Recife.

Eu, particularmente, prefiro ouvir as histórias da irascível caipora e da ranzinza "cumadi fulôzinha". São mais divertidas e saborosas do que essas coisas de shoppings centers e sanduíches gordurosos com sabor de borracha.

Aparentemente inconseqüentes, histórias desse tipo trazem prejuízos para pessoas que nada têm a ver com ela. É o caso de Cristiane, empresária do ramo de diversões infantis do Rio Grande Sul. Diz ela: "Aqui em minha cidade (Santa Maria - RS) inventaram essa história e, por incrível que pareça, tive uma cliente que desistiu da locação de uma piscina de bolinhas pq a filha está traumatizada com a história do shopping."

Uma das versões afirma que o fato teria ocorrido no dia 19/11/04 no MC da Av. 9 de Julho de Jundiai e completa: Um amigo meu tecnico de segurança do trabalho me enviou este e-mail, que diga-se de passagem é de arrepiar os cabelos. Passem ele adiante, podemos assim evitar que outras tragédias como essa, independente do lugar, voltem a acontecer.

Maria Lúcia ficou preocupada, pois em sua cidade, Joinvile - SC, circulou história dizendo que uma criança [ ...] foi mordida por uma Jararaca na piscina de bolinha das lojas Havan.

Jararaca, cobra coral, cascavel. Essas cobras e suas histórias passeiam pelo Brasil e pelo mundo revelando o quanto as pessoas temem esses animais peçonhentos. Esse medo não é coisa recente, vem dos tempos mais remotos. Basta ver os diversos mitos envolvendo cobras de muitas cabeças, animais cujos membros são cobras ferocíssimas.

Os leitores comentam.

Veja também Cobra coral em supermercado. O filhote frenético do setor horti-fruti.

 

Mais sobre piscinas, bolinhas, seringas e cobras.

A VÉIA DEBAIXO DA CAMA E A PERNA CABELUDA. José Costa Leite

Ball pits: Dive in - or don't?

Boato se espalha e alimenta lenda urbana

História da cobra que matou criança toma conta da cidade

Kevin Archer and the Ball Pit

McDonalds - Are There Really Hypodermic Needles in the Play Areas?

McDonalds Playground

MCDONALD PLAYLAND (READ CAREFULLY)

PM e bombeiros negam qualquer ataque de cobra a criança em shopping de M. Claros

Snakes in the Burger King Ball Pit

Venomous snakes lurk in the ball pits of fast food restaurants

WARNING -- Ball Pit DANGERS


Mensagem original.

PARA QUEM TEM FILHOS PEQUENOS, CUIDADO !!!!!!!!

Olá pessoal,
Este caso é sério e aconteceu aqui em Jundiaí no MC'DONALDS da Av. Nove de Julho.
Cuidado com as piscinas de bolinhas!

A Mãe colocou seu filho de 04 anos na piscina de bolinhas do MC na Nove de Julho, porém a criança não parava de chorar. Quando a mãe a retirou da mesma, observou que a criança estava toda picada. Havia um ninho de COBRAS no interior da piscina. A criança foi encaminhada ao Hospital São Vicente onde veio a falecer.

LOGICAMENTE NÃO FOI DIVULGADO PELA IMPRENSA EM GERAL.

Agora pergunto: há quanto tempo estas cobras estavam lá? Todos sabemos que na avenida Nove de Julho existe um rio, terrenos baldios... Observem que só agora não há mais parque no MC da Avenida.

Esperamos a apuração de responsabilidades. Coloco-me no lugar desta mãe. Encontro-me chocada desde ontem quando soube do caso.

Divulguem e tomem cuidado com suas crianças, seja onde for. A negligência causou este fato.

Lamentavelmente

R...... C................

Também me informaram que o Mc ofereceu R$ 35.000,00 para a família abafar o acontacido Será que a vida de uma criança vale R$ 35.000,00 ??????????????? Para mim não tem preço!

Absurdo isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Obrigada,
M

 

Outra versão.

Este caso aconteceu dia 19/11/04 no MC da Av. 9 de Julho de Jundiai, foi um cliente nosso de lá quem mandou a mensagem.

Cuidado com as piscinas de bolinhas!

A Mãe colocou seu filho de 04 anos na piscina de bolinhas do MC na Nove de Julho, porém passado algum tempo a criança veio chorando dizendo que um bichinho havia lhe mordido, a mãe pensou que fosse um bichinho qualquer tipo pernilongo, alisou-o e a criança voltou à Piscina; depois de algum tempo a criança veio chorando dizendo que havia sido mordida novamente e não parava de chorar. A mãe então observou com maior Atenção a criança, e verificou que a mesma havia sido picada por duas vezes. A Criança foi Levada ao Hospital e o Corpo de Bombeiros foi acionado a vir até o Local; Pasmem.... eles encontraram um ninho de COBRAS no interior da piscina. A criança que foi encaminhada ao Hospital São Vicente veio a falecer.

LOGICAMENTE NÃO FOI DIVULGADO PELA IMPRENSA EM GERAL.

Agora pergunto: há quanto tempo estas cobras estavam lá? Todos sabemos que na avenida Nove de Julho existe um rio, terrenos baldios... Observem que só agora não há mais parque no MC da Avenida. Esperamos a apuração de responsabilidades. Coloco-me no lugar desta mãe. Encontro-me chocada desde que soube do caso. Divulguem e tomem cuidado com suas crianças, seja onde for. A negligência causou este fato. Lamentavelmente. O Pior é que; Amigos da Família divulgaram que O MC ofereceu pagar a Indenização em Dobro para que a Família não divulgasse o caso, tanto que não saiu nem nos Jornais Locais. Isso é um Absurdo. Passem este e-mail à Todos da Sua Lista o Mundo Precisa Saber deste absurdo. ..


Versão Operação Abafa, de Goiânia - GO (sem correções).

Operação ABAFA - Rede McDonald´s

Muito se especula o motivo real do fechamento de quase todas as lojas da rede McDonalds na cidade de Goiânia. A rede que possui aproximadamente oito lojas na cidade encontra-se apenas com uma única loja com as portas abertas. As outras ou estão com o aviso de "fechados pra reforma", ou nem informação passam aos seus clientes.

O que acontece foi que, rolou uma verdadeira OPERACAO ABAFA, em cima das portas fechadas das lojas. A principio pra não tornar o caso o público, não se sabe se por parte dos coordenadores ou por parte da família da vitima.

A mais ou menos >um mês e meio atrás, na loja McDonalds da Av. T-63 em Goiânia Aconteceu o seguinte:

Uma menina de 3 a 5 anos que vamos chamar de Maria, Estava acompanhada com o pai para fazer um lanche, a menina foi ao Playground da loja, onde lá havia uma "piscina de bolinhas" (piscina com bolas onde diversas crianças se divertem)...

No brinquedo havia uma moça responsável por "cuidar" das crianças que se divertiam no tal brinquedo, quando a Maria disse a tal moça que teria tomado um choque no brinquedo, a moça responsável disse Que não, pois o brinquedo não tinha qualquer ligação elétrica...

Maria reclamou Pela segunda vez de um "choque"...A moça continuou a dizer que não era choque, quando Maria reclamou pela terceira vez e desmaiou.

Maria foi levada ao médico, desmaiada, e diagnosticado que ela havia sido picada por um cobra...O pai voltou A loja e pediu aos responsáveis que retirassem as tais bolas da piscina de bolinhas, para surpresa de todos, havia UM NINHO DE COBRA, COM APROXIMADAMENTE 23 FILHOTES!

Maria veio a falecer no hospital horas depois. No dia seguinte, nenhuma loja do McDonalds em Goiânia estava com as portas abertas.

O pai de Maria entrou com ação judicial contra a rede de lojas. A Operação ABAFA foi tamanha que quase nada se comentou na imprensa goiana!

Tudo que relatamos acima, foi de um desafabo de uma pessoa ligada a família de "Maria" que está completamente indignada com o ocorrido.

 

Versão de setembro de 2008.

Sent: Wednesday, September 24, 2008 10:56 AM


Gente, tá aqui mais uma história, essa ficou famosa e deu até em jornal por aqui... inclusive tem uma ilustração interessante dela:

galera...Um McDonalds aqui de vitória, o principal inclusive, ficou fechado por dois meses...Ninguém sabia pq, mas estava escrito que era pra reforma, pois bem...o treco ta lá parado até hoje e nada...Olha aí o e-mail que eu recebi...

Sabem pq o Mc Donald's da praia do canto ( Vitória-ES) foi fechado??? não?!

Abafaram o caso e todo mundo vai continuar comendo veneno. É o seguinte: havia uma área p/ crianças, com brinquedos, piscina de bolinhas, etc, que ficava ao lado da lanchonete... ou seja, enquanto a família estava se alimentando de veneno, as crianças ficavam ocupadas p/ não encher a paciência.

Recentemente uma menininha, linda, estava brincando na piscina de bolinhas quando sentiu algo que a incomodava e foi falar com o pai: "Pai, a piscina da dando choquinho!" Então o pai chamou o gerente, para averiguar o que passava. O gerente acompanhou o pai ate as instalações dos brinquedos e mostrou que não havia nenhuma circuito elétrico na área. O pai então voltou para a filha e disse que não era nada, que ela poderia continuar brincando sem se preocupar. A filha voltou a se divertir, mas novamente se sentiu mal. Foi ate o pai e disse que estava cansada, pedindo pra ir embora. Chegando em casa, a menininha começa a passar mal, e no corpo, começam a aparecer inchaços e manchas. Os pais, preocupados, levam a filha ao hospital imediatamente, e chagando lá o medico constata que se tratava de PICADA DE COBRA. Por ter se passado muito tempo desde o horário da picada o medico não consegue agir a tempo de salvar a garotinha, que por final, vem a falecer.

Os pais indignados chamam a prefeitura para saber como poderia acontecer uma picada de cobra peçonhenta em plena cidade, dentro de uma piscina de bolinhas.

Enfim, é encontrado dentro da piscina um NINHO DE COBRAS, tão entendendo? ninho de cobras no mcdonald's!! Isso levou a que o estabelecimento fosse fechado, e os empresários abafaram o caso com a mídia, safados! e tem a cara de pau de colocar uma placa dizendo que estão temporariamente em reforma para melhor atender os clientes!

 

Lidyanni
Tsunami


Siga pulhas virtuais no Twitter


Serviço
Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos
Netiqueta


Dicas
Arquitetando
Coelhos e coelhinhos
Deixando Rastros
Guia do rock!
Refletindo

Antispam   Arquitetura on-line   Barcos à venda   Bandeiras dos estados brasileiros   Brasões dos estados do Brasil   Campo Formoso, terra de esmeraldas   Carnaval de Olinda   Jóias em prata   Imagens do Brasil
Lendas e folclore da Internet, as pulhas virtuais

Minerais
  Pedras preciosas   Vídeos   Sisal   Home
Todos os Direitos Reservados. Copyright Gevilacio Aguiar Coelho de Moura © 1999 - 2015. Quatrocantos.com, Quatrocantos.net.br. Reprodução permitida desde que informado o endereço (URL) desta página. As lendas, os boatos, os falsos vírus, golpes e histórias semelhantes são aqui divulgados da forma como chegam às nossas caixas de correio e não somos responsáveis pelo seu conteúdo nem tampouco por eventuais consequências da divulgação ou do seu uso indevido. Ajude a manter a Internet livre de spam, de boatos e de golpes: envie o URL desta página para quem enviou mensagem contendo a lenda aqui mencionada.