Recife Rock!

Quatrocantos.comLendas e folclore da Internet. As pulhas virtuais.

Desvendando lendas, hoaxes e mitos da Internet desde 1999. Lendas urbanas, pulhas virtuais, boatos, desinformação, teorias conspiratórias, mentiras, vírus, cavalos de troia, golpes e muitas outras coisas que vagam pela Internet.

Fale com a gente


Mais lendas

Índice alfabético
Índice cronológico


Anedotas
Animais
Astros
Auto-ajuda
BBB com vírus
Bancos
Cartas da Nigéria
Cavalos de tróia

Desastres
Dia Nacional
Drogas
Empresas
Falsos prêmios
Falsos vírus
Filhotes
Fotos & vídeos

Golpes
Golpe do emprego
(job scam)
Golpe do namoro
(romance scam)
Golpe nigeriano
(nigerian scam)
Lendas & empresas
Lendas urbanas
Loterias fajutas

Marketing viral
Meias-verdades
Microondas
Nostradamus

Pequenos golpes, grandes pilantras
Política & desinformação
Pulhas virtuais
Receita Federal
Reenvio
Religiões

Saúde
Sobrenatural
Telefone celular
Teorias conspiratórias
Trojans & golpes
Verdades
Vídeos & fotos

Identificação de pulhas
Lendas urbanas -1
Pulhas virtuais -1

Os leitores comentam

Pirâmides e correntes

As correntes e as pirâmides.
Pirâmides financeiras.

 

As correntes e as pirâmides

 

Sent: Sunday, May 16, 2010 8:28 PM
Subject: As pirâmides e as correntes.

Caros Senhores, boa noite.

Estava procurando uns assuntos na internet e me deparei com um comentário sobre as pirâmides e correntes. Gostaria de tecer algumas considerações sobre o tema, com sua licença.

O sistema mencionado no comentário, é uma difusão de uma metodologia perfeita e que ainda hoje é muito difundida em países europeus e na América do Norte.

Muito embora existam muitos ignorantes de plantão para falar bobagens sobre o sistema, o que tira credibilidade do mesmo, não é o fato de pessoas estarem participando de um sistema de investimento, mas sim e exatamente as pessoas que participam.

Ocorre, que na metodologia original, os valores depositados pelos participantes eram direcionados para um fundo gerido por um administrador, que além de tomar capital em outras fontes, recebia o dinheiro dos cotistas e tinha o dever de cuidar dele com lisura, o que nem sempre acontecia, daí a má fama desse tipo de corrente.

Acontece, porém, que o povo brasileiro é muito ignorante e quando digo isso, não situo o grau de ignorância a um determinado nível de ausência de educação ou à existência de níveis inferiores de renda, pois pelo que pude observar, com raras exceções, quanto mais estudados os membros contatados, maior era a evidência da falta de capacidade analítica e pior ainda, a bitolação; o prendimento na falta de iniciativa, maior era a falta de coragem.

Portanto, da maneira como se afigura, com depósitos nas contas dos beneficiários diretos, é o mais inteligente e poderoso meio de reunir dinheiro, pena que o povo brasileiro, ignorante, prefere abastecer a fome dos bancos a confiar em sua própria intuição, daí os resultados de superávit de todos os bancos o tempo todo.

Se essas pessoas, fossem capazes, pelo menos por um breve momento, de ter confiança numa jogada limpa e ousassem, veriam que independente da ação governamental, elas teriam um sistema de fazer fortuna nas mãos e jamais passariam mais nenhum tipo de necessidade.

Tenho dito.

Atenciosamente,

Boni


[retorna]


Siga pulhas virtuais no Twitter


Serviço
Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos
Netiqueta


Dicas
Arquitetando
Coelhos e coelhinhos
Deixando Rastros
Guia do rock!
Refletindo

Antispam   Arquitetura on-line   Barcos à venda   Bandeiras dos estados brasileiros   Brasões dos estados do Brasil   Campo Formoso, terra de esmeraldas   Carnaval de Olinda   Jóias em prata   Imagens do Brasil
Lendas e folclore da Internet, as pulhas virtuais

Minerais
  Pedras preciosas   Vídeos   Sisal   Home
Todos os Direitos Reservados. Copyright Gevilacio Aguiar Coelho de Moura © 1999 - 2015. Quatrocantos.com, Quatrocantos.net.br. Reprodução permitida desde que informado o endereço (URL) desta página. As lendas, os boatos, os falsos vírus, golpes e histórias semelhantes são aqui divulgados da forma como chegam às nossas caixas de correio e não somos responsáveis pelo seu conteúdo nem tampouco por eventuais consequências da divulgação ou do seu uso indevido. Ajude a manter a Internet livre de spam, de boatos e de golpes: envie o URL desta página para quem enviou mensagem contendo a lenda aqui mencionada.